Luta de Vitor Belfort x Henderson deve ser oficializada para Goiânia

O mundo do UFC gira, dá voltas, e vai acabar caindo no mesmo lugar. Dias depois de Dana White falar que finalmente iria colocar Vitor Belfort para lutar fora do Brasil, o programa oficial do Ultimate na TV dos Estados Unidos anunciou que a franquia está preparando para luta principal do evento em Goiânia a revanche do carioca contra Dan Henderson.

Questão de ordem: quando esse tipo de informação é dada nesse programa, o UFC Tonight, é porque ela está muito próxima de ser oficializada. Nesse momento, difícil Vitor Belfort x Dan Henderson não ser a luta principal na capital de Goiás no dia 9 de novembro.

O brasileiro já vinha pedindo por essa luta – assim como outras – com veemência enquanto espera por uma chance de disputar o cinturão dos médios. Vitor disse quer fazer um combate em outro peso enquanto espera o resultado de Chris Weidman x Anderson Silva, em 28 de dezembro. Assim, essa luta contra o veterano norte-americano deve acontecer nos meio-pesados ou em um peso combinado.

Ricardo Pantcho Feliciano, brasileiro técnico de jiu-jítsu de Henderson, já pensa nos fãs brasileiro que Dan vai encontrar, apesar de a luta ainda não estar assinada. “Hendo tem muita torcida no Brasil e pra enfrentar o Vitor, só temos de ver em que peso seria conveniente. Sei que ele tem muita vontade de lutar no Brasil.”

Além de ser contra um grande nome do MMA, essa luta é um antigo acerto de contas para Belfort. Além de ter sido derrotado por pontos pelo norte-americano em outubro de 2006, em uma edição do evento japonês Pride em Las Vegas, foi também o combate em que ele caiu no antidoping para um elevado nível de um anabólico de testosterona.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.