Suspeito de extorsão a vice-prefeito repórter da TV Record é preso

Um repórter de polícia foi parar atrás das grades, suspeito de tentar extorquir o vice-prefeito de Santo Antonio do Descoberto, no Entorno. O jornalista Marcelo Neves, que se apresentava como repórter da Rádio Atividade e TV Record de Brasília, tinha imagens de uma confusão envolvendo o filho do vice-prefeito em uma delegacia e pediu R$ 3 mil para não divulgar o material. A rádio esclareceu que o profissional, freelancer, já não prestava mais serviços e usava indevidamente os nomes das empresas desde o fim do mês passado.

Imagens mostram o momento em que o jornalista aceita o dinheiro:

http://youtu.be/tFeD5jupXZE

Na terça-feira (13/8), o filho do vice-prefeito foi encaminhado à delegacia porque uma arma foi encontrada no carro em que ele estava. Carlos André Rodrigues, de 28 anos, estava na companhia de dois amigos – um menor, de 16 e Reginaldo Costa Lino, de 33 anos. Policiais teriam pedido que o motorista parasse e diante da recusa, atiraram.

No veículo, a polícia encontrou a arma e os envolvidos foram encaminhados à delegacia. O repórter Marcelo Neves foi cobrir o caso e fez imagens do bate-boca entre o vice-prefeito Francisco Valter Araujo (Psol) e os agentes. Segundo Francisco, os policiais teriam tentado agredir o filho dele.

Mais tarde, o jornalista ligou para o assessor de gabinete de Francisco insinuando que estaria sendo pressionado para divulgar o material – ele teria pedido R$ 3 mil para não publicar as imagens.

Ouça trecho da ligação:

Denuncia

Orientado pela polícia, o vice-prefeito preparou uma “armadilha”: instalou câmeras no gabinete e chamou o jornalista para uma conversa. Quando Neves deixou a sala, já com dinheiro, recebeu voz de prisão. Apesar das imagens e áudios comprobatórios, a polícia não considera que ele foi detido em flagrante e o jornalista foi liberado. Ele vai responder por extorsão, que pode dar pena de quatro a 10 anos de reclusão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.correiobraziliense.com.br

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.