Imagem da bola da Copa do Mundo no Brasil vaza na internet

Uma imagem da Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo no Brasil, vazou na internet nesta segunda-feira. O site uruguaio Todo Sobre Camisetas publicou uma foto do possível objeto que é um dos símbolos do evento esportivo do ano que vem. A Adidas, fabricante da bola oficial, anunciou que a apresentação do novo modelo ocorrerá somente em dezembro deste ano, durante o sorteio dos grupos da competição.

A suposta bola da Copa de 2014 tem um desenho curvilíneo de contorno preto, preenchido pelas cores vermelho, azul, verde e laranja. Na parte mais espessa da linha preta, há ainda o desenho de uma constelação, que remete à bandeira brasileira.

A ‘Brazuca’ apresentada pelo portal uruguaio é muito diferente da Cafusa, modelo usado na Copa das Confederações. A bola do evento preparatório para o Mundial tinha figuras em forma de círculos nas cores verde e amarelo. A Adidas passou a adotar cores nos desenhos das bolas a partir da Copa da França, em 1998. A empresa de material esportivo é a responsável pro fabricar as bolas para a Copa do Mundo desde 1970, quando o México foi o país-sede.

O nome que batizou a bola da Copa no Brasil foi o primeiro da história a ser escolhido pelo público. Além de Brazuca, que recebeu 77% dos votos, os torcedores puderam votar em Bossa Nova e Carnavalesca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.