Segundo melhor desempenho de investimentos nos veículos de comunicação é no rádio

O Projeto Inter-Meios divulgou mais um relatório sobre os investimentos de mídia nos veículos de comunicação no Brasil. A atual pesquisa abrange os primeiros cinco meses do ano. Entre os meses de janeiro e maio deste ano, os investimentos em mídia do mercado publicitário brasileiro alcançaram o montante de R$ 11,87 bilhões, quantia 1,79% maior do que a registrada nos cinco primeiros meses de 2012.

Os dados foram extraídos do mais recente relatório do Projeto Inter-Meios e apontam uma estabilidade da indústria em comparação ao ano anterior, quando os investimentos em mídia, até o mês de maio, haviam alcançado o montante de R$ 11,66 bilhões. O meio com melhor desempenho no período foi a mídia exterior, que encerrou os cinco primeiros meses de 2013 com faturamento 10,16% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Na sequência, os meios com melhor desempenho neste relatório do Inter-Meios foram o Rádio, com 7% de crescimento, Cinema (com alta de 6,7% em seu faturamento) e TV Aberta, com 4,6% de alta. A TV por assinatura também registrou uma ligeira alta de 2,7% em seu faturamento nos primeiros cinco meses deste ano.

A TV aberta continua na liderança absoluta na distribuição do bolo publicitário, angariando 66,8% de toda a verba de mídia. Na sequência aparecem os Jornais, com participação de 11%, Revistas (com 5,3% de participação), Internet (4,28%), Rádio (4,17%) e TV por Assinatura (4%).

O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com. Com informações da Assessoria de Comunicação da Abert.

Comentarios Recentes

  1. Bom dia

    É a tal da mídia internet, que inexoravelmente vai alastrando por todos os cantos. Quem não se adaptar vai dançar mesmo……o mercado publicitário sabe muito bem onde apostar suas fichas para obter o retorno esperado.
    Pessoalmente gosto muito de rádio, espero que se abra um caminho, pelo menos para sua sobrevivência neste espaço da comunicação.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.