Confirmada morte da Jornalista Márcia Elizabeth

A jornalista Márcia Elizabeth morreu, no início da noite deste domingo (23), no Hospital Neurológico de Goiânia. A informação foi confirmada através de uma publicação feita pela filha, Lívia Carla Bianchi, em uma rede social, “Perdemos a batalha…dai nos força senhor….conforta nosso coração e tira um pouco dessa dor imensa que estamos sentindo…minha mãe teve morte cerebral…não está mais entre nos”.

Segundo informações da amiga Ana Luiza Souza Pinheiro, a jornalista teve uma infecção dentária e após ser medicada desenvolveu uma alergia que evoluiu para um edema de glote e por fim para uma infecção generalizada.

Márcia Elizabeth atuava como jornalista desde 1979. O início da carreira foi na TV Anhanguera quando estreou ao vivo. A jornalista também trabalhou em outros veículos de comunicação e atualmente coordenava uma assessoria de imprensa.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Atualizado 11h.

Ao s seus 64 anos, sendo que quase 40 foram dedicados ao jornalismo goiano, Márcia Elizabeth teve morte cerebral neste domingo (23). A profissional segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia, onde está desde a última segunda-feira (17).

De acordo com o último boletim médico, divulgado às 8 horas desta segunda-feirea (24), seu estado de saúde é grave, apesar da jornalista ter pressão arterial normal. Ela respira com a ajuda de aparelhos, já não apresenta o processo de diurese e segundo o neurocirurgião Sandoval Carneiro, do ING, a causa da morte cerebral de Márcia foi uma hemorragia no cérebro.

A informação da morte cerebral foi divulgada por meio de uma publicação feita no Facebook  da filha de Márcia, Lívia Carla Bianchi. “Perdemos a batalha…dai nos força senhor….conforta nosso coração e tira um pouco dessa dor imensa que estamos sentindo…minha mãe teve morte cerebral…não está mais entre nos”, escreveu. Na manhã desta segunda-feira (24) a Interativa FM, empresa na qual a jornalista participava de debates matinais, também confirmou a informação.

A jornalista, que iniciou sua carreira na década de 80, vinha trabalhando com o mesmo vigor que a consagrou no telejornalismo goiano. Ultimamente, com sua empresa de assessoria de imprensa, era muito requisitada. Atendia clientes de prestígio no mercado goiano, como Star Motors e São Jorge.

Márcia era conhecida no meio jornalístico pelo carinho com que sempre tratava os colegas. Era extremamente inteligente e perspicaz. Sempre se preocupava em ajudar os colegas mais novos, sendo referência profissional para uma geração de jornalistas no Estado. A profissional deixa filhos e um grande vazio.

Amigos e fãs prestam homenagens por meio das redes socais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.opopular.com.br e http://www.aredacao.com.br

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.