Publicada lei que proíbe emissoras de aumentarem volume nos intervalos comerciais

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 16, a lei que proíbe emissoras de rádio e TV de aumentarem o volume durante os intervalos comerciais. Aprovada pela presidente da República, Dilma Rousseff, a medida determina que as emissoras terão que controlar “seus sinais de áudio de modo que não haja elevação injustificável de volume nos intervalos comerciais”. A ampliação do som está entre as principais reclamações dos telespectadores, segundo o jornal O Globo.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a regulamentação obedecerá a padrões internacionais, sendo o limite máximo de variação de som estabelecido em de dois decibéis, o que é quase imperceptível ao ouvido humano. As emissoras que descumprirem a regra terão até 30 dias para corrigir a irregularidade. Caso não o façam, estarão sujeitas a penalidades como suspensão temporária do sinal. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve ficar responsável pela fiscalização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.coletiva.net

Comentarios Recentes

  1. O GOVERNO, TEM QUE PREOCUPAR É EM RETER PERCENTUAL DOS VALORES EM PUBLICIDADES PARA EMISSORAS DE TV. OBRIGANDO A REPASSAR PARA CONTA ESPECIFICA DA SAUDE E EDUCAÇÃO NÃO SENDO NECESSARIO CONSTAR EM ORÇAMENTO COM VALORES ELEVADOS, EXEMPLO ESTA, NAS REVISTAS PUBLICADOS , PRINCIPALMENTE A FAVOR DA MAIOR REDE DE TV. DO BRASIL, DISTRIBUINDO DINHEIRO PARA CLUBES, ACHO QUE O BRASIL SERIA MELHOR.

  2. Boa noite..

    Até que enfim veio a lei.. Demorou….
    O nível elevado do sinal na hora das propagandas esta enchendo o sa.. Muito alto mesmo.
    Até que enfim uma noticia boa vinda do governo. Espero que a Anatel chegue junto e faça a mesma ser cumprida.
    Eu mesmo já tinha reclamado aqui em casa essa situação de aumento sonoro nessas ocasiões.

    (e também dos jingles tipo o do Jornal Nacional,Globo Repórter, de entrada das novelas, entre outros..as propagandas tipo,Casas Bahia, Ricardo Eletro)

    Muito boa notícia..

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.