21 emissoras de rádio vão cobrir Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014

A FIFA divulgou quais são as emissoras de rádio do Brasil que adquiriram os direitos de transmissão para a Copa das Confederações, que acontece em junho, e para a Copa do Mundo de 2014.

A entidade disponibilizou em seu Canal de Mídia a relação completa das emissoras de rádio e televisão que compraram da GloboSat (TV Globo) os direitos de transmissão das competições. Do estado de Goiás somente a rádio 730/AM (Radio Clube de Goiana ) adquiriu os direitos.

Algumas emissoras ainda estão em negociam a obtenção dos direitos da Copa do Mundo, uma vez que não há mais tempo para comprar a Copa das Confederações.

Ao todo, 21 emissoras brasileiras já adquiriram a licença para fazer a cobertura. Além da TV Globo (dona dos direitos de imagens do torneio), apenas a Band exibirá a competição em canal aberto.

Os valores cobrados para as emissoras de rádio assustaram o mercado. A cobertura dos torneios envolve, por exemplo, uma divisão da cota de patrocínio vendida pelas emissoras, além do valor fixo exigido, que gira em torno de US$ 850 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) – quase o triplo do valor cobrado na Copa do Mundo da África do Sul, realizada em 2010.

Confira a lista brasileira:

TV Globo Radio Globo S.A. (Rádio Globo Rede)
Rádio Gaúcha S/A
Radio Excelsior S.A. (CBN)
Rádio EBC- Empresa Brasil de Comunicao (Rádio Nacional-RJ)
Rádio Cultura de Miracema (TO)
Radio Jovem Pan
Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.
Radio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio (Sociedade de Feira de Santana- BA)
TV e Radio Jornal do Commércio (Recife-PE)
Radio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Radio Olinda Pernambuco
Radio Transamérica de São Paulo
Radio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
Radio Metropolitana FM (Bahia)
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Radio Liberdade de Caruaru
Radio Clube do Pará
Radio Jornal de Sergipe
Radio Clube de Goiana S/A (rádio 730)

Das 21 emissoras de rádio, oito são do Sudeste, três do Sul, uma do Centro-Oeste, sete do Nordeste e duas do Norte. De São Paulo: Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Transamérica (todas de SP Capital); Do Rio de Janeiro: Globo, Nacional e Tupi (todas do RJ Capital); a mineira Itatiaia (Belo Horizonte); a Gaúcha (Porto Alegre); as paranaenses Brasil Sul e Paiquerê (ambas de Londrina); De Goiânia só 730; as pernambucanas Jornal (Recife), Olinda (Olinda) e Liberdade (Caruaru); as baianas Metrópole (Salvador) e Sociedade (Feira de Santana); a cearense Verdes Mares (Fortaleza); a sergipana Jornal (Aracaju); a paraense Clube (Belém); e a tocantinense Cultura (Miracema).

Clique aqui para ver a lista completa com todas as emissoras do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://portal.comunique-se.com.br/ com informações do blog Cheni no Campo

Comentarios Recentes

  1. Então so a 730 vai fazer a cobertura da copa para o centro oeste cade que falaram q o diretor da Agecom tinha liberado a compra da copa pela Radio Brasil Central, o resto e clone de fora como sempre a Difusora vai fazer clone da gaucha, a Aliança tem q ver se o Estadão vai fazer, a Cbn nacional vai fazer , a Bandeirantes a nacional vai fazer ai so fica uma duvida quem a Rbc vai Clonar.

  2. Há tempos só a 730 compra os direitos pra fazer a copa do mundo, as outras vai de Paiquerê,Radio Brasil Sul,Radio TUPI e por aí vai…
    Agora o que me chama a atenção e um estado sem nenhum apelo para futebol ter uma radio na copa; parabéns Miracema-To (Rádio Cultura)

  3. As grandes ausências na minha opinião fora de Goiânia são as emissoras de Curitiba e Florianópolis,Guaíba-RS, Sociedade-BA e Gazeta de Maceió, e não ficou claro se os direitos de transmissão da RB inclui Bandnews e Bradesco fm?????????

  4. Não sei se olhei errado, mas o que me estranha nesta lista da FIFA alguns países, como Espanha (atual campeã) e Inglaterra, não terem comprado os direitos de transmissão.

  5. bom, a rádio 730 clube am de goiânia, está mesmo só colhendo os frutos que jorge kajuru plantou né? se não fosse as belíssimas coberturas da rádio k do brasil 730 em 1998 e 2002, será que a clube estaria na copa? até porque, antes de kajuru a clube nem equipe de esportes tinha. aliás passou por lá o mário luiz que até chegou a contratar o narrador edson rodrigues mas este nem se quer chegou a extreiar. a clube goiânia ganhou nome mesmo foi depois da mais linda história de imprensa livre que já ouve em goiás. claro que a nossa famigerada 730 já não é nem uma ponta de agulha do que foi a rádio k, hoje uma emissora tendenciosa, pertencente a gente tendenciosa, a donos de cartórios e advogados, em fim nada de rádio k. já tiraram rigorosamente tudo que o kajuru deixou. só falta mesmo para tirarem 100 porcento, é o comercial das telhas incas na voz de jorge kajuru. abraços!

  6. aliás querido áuvaro maia, outro dia eu ouvi falar de julgamento do caso valério luiz no dia 27 de maio, o que você pode nos informar sobre isso? e outra pergunta, os assassinos e mandantes estão presos ainda ou já os soltaram? passe-nos mais informações sobre o caso, já que a imprensa já não fala mais sobre o assunto.

  7. Então quer dizer que a Rádio Sociedade de Feira de Santana-BA, é a Emissora que irá representar o Interior Baiano, isto mostra a sua força, e deixou de lado a que se diz a Rádio da Bahia ( Sociedade da Bahia 740am )

  8. E se as rádios que não compraram fizerem off tube, serão multadas? Ou será liberado? E se alguma colocará em cadeia com a Nacional? Será possível?

  9. Parabéns Radio Sociedade de Feira Am, que desbanca a que se diz a Rádio da Bahia ( Sociedade Am 740 de Salvador ), pois o poder da Universal não deu pra os Humildes Frades Capuchinhos.
    Mostra que o interior da Bahia tem uma Rádio de porte para representar as demais.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.