Após vitória contra Sonnen, Jon Jones é suspenso por tempo indeterminado

A comissão atlética do estado de Nova Jersey não perdeu tempo em anunciar as suspensões médicas do UFC 159 e o fez ainda na madrugada de sábado para domingo, após o evento realizado em Newark, EUA. Cinco atletas receberam suspensão por tempo indeterminado, incluindo o campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, que fraturou o dedão do pé esquerdo em sua vitória sobre Chael Sonnen no evento principal.

Jones precisa da liberação de um ortopedista para voltar a treinar e lutar. É o segundo combate seguido em que o americano sai com uma longa suspensão médica e uma lesão séria – em 22 de setembro de 2012, “Bones” saiu do UFC 152, no qual derrotou Vitor Belfort, com uma tipoia no braço direito, após ser pego pelo brasileiro numa chave de braço.

Outros lutadores suspensos por tempo indeterminado incluíram o peso-médio Alan Belcher e o peso-meio-pesado Gian Villante, que levaram cutucadas inadvertidas nos seus olhos, causando o encerramento de suas lutas. Ambos precisam ser liberados por um oftalmologista. Yancy Medeiros, que deslocou o dedão  direito durante sua luta com Rustam Khabilov, também foi suspenso por tempo indeterminado e precisa da liberação de um médico para retomar os treinos. Por final, Jim Miller, que apagou ao se recusar a bater em desistência num mata-leão encaixado por Pat Healy, precisa passar por uma tomografia computadorizada da cabeça para ser liberado, e tem uma suspensão mínima de 60 dias.

Derrotado por Bryan Caraway, Johnny Bedford terá de passar 60 dias afastado dos treinos por conta de lacerações sofridas na luta. Chael Sonnen, derrotado por Jon Jones, e Pat Healy, vitorioso contra Miller, passarão 45 dias suspensos por conta de lacerações. Vítimas de nocautes, Cheick Kongo e Sheila Gaff estão suspensos por 30 dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://sportv.globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.