Segundo dados do Ibope entre os que assistem a esportes, 41% prestigiam a Fórmula 1

As primeiras etapas da temporada 2013 da Fórmula 1 já animam os fãs do esporte que demonstram ser muitos. Segundo dados do IBOPE Media, obtidos pelo estudo Target Group Index, entre as pessoas que assistiram a esportes na TV, ou pessoalmente, nos últimos 12 meses, 41% afirmam que prestigiaram as corridas da Fórmula 1.

No mesmo período, 16% assistiram às provas da Stock Car, 12% às da Fórmula Indy e 6% a outras modalidades de automobilismo.

De acordo com a pesquisa, entre os expectadores da Fórmula 1, 69% são homens e 24% têm entre 25 e 34 anos.

Em relação aos grupos sociais, a maior penetração do esporte acontece na classe AB, na qual 52% dos que assistem a eventos esportivos afirmam ver as corridas da modalidade. Na classe C, essa penetração é de 42% e na DE, é de 6%.

No país, as populações de Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) são as que demonstram maior interesse pelo esporte. Em ambas as capitais, das pessoas que assistiram a eventos esportivos, 51% assistiram à provas de Fórmula 1. Na sequência aparecem Brasília (48%), São Paulo (42%) e Salvador (40%).

Sobre a pesquisa:
Target Group Index – Ano 13 onda 1 + onda 2 – 20.736 entrevistas – jul11-ago12. Cobertura: entrevistas realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste. Universo pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.