Problemas técnicos na abertura do “Jornal Nacional”

A edição desta segunda-feira (18) do “Jornal Nacional”, da TV Globo, foi marcada por problemas técnicos.

Durante a “escalada” (abertura com as principais notícias do dia), no início do programa, a imagem foi acelerada, revelando que as chamadas são gravadas. A voz da jornalista Patrícia Poeta foi totalmente distorcida, gerando um efeito estranho (veja vídeo abaixo).

http://youtu.be/FvaEn0ku8yg

Além do efeito “fast forward” (que acelera a imagem), a tela chegou a ficar completamente escura num momento.

A imagem teve de ser cortada para os jornalistas ao vivo. “A abertura do ‘Jornal Nacional’ foi totalmente prejudicada por um problema técnico, mas vamos começar assim mesmo o ‘Jornal Nacional’ sem as manchetes do dia”, disse William Bonner, de improviso.

No Twitter e no Facebook, internautas brincaram com o fato. Uma das piadas atribuía a responsabilidade a estagiários da Globo.

Embora o noticiário seja transmitido ao vivo, a “escalada” do “Jornal Nacional” é gravada 10 minutos antes de o jornal entrar no ar.

Atualizado : 17:45

Após o fato: Na Globo, foi a maior gritaria e corre-corre. Luiz Fernando Ávila, editor-chefe adjunto, braço direito de William Bonner, e responsável por colocar o jornal no ar, ficou transtornado e pálido na hora.

Ali Kamel, diretor geral de jornalismo e esportes da TV Globo, e Silvia Faria, diretora da Central Globo de Jornalismo, desceram enlouquecidos na redação para ver o que havia acontecido. No final do JN, se reuniram a portas fechadas com Bonner.

O clima ficou pesadíssimo e o comentário era de que, infelizmente, cabeças iriam rolar.

O que se falava entre a equipe era que esse foi a pior falha da história do Jornal Nacional, equivalente a um erro na manchete de um jornal impresso.

Recentemente, já havia acontecido um estresse interno em razão de outros dois problemas técnicos em que o repórter César Menezes ficou falando sozinho, sem imagem, com uma tela preta.

Um dos erros aconteceu em uma reportagem sobre a investigação do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS).

 

 

 

 

 

 

 

 

www1.folha.uol.com.br

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.