Assassinato de Valério Luís: Maurício Sampaio vai voltar para a prisão

O cartorário e ex-vice-presidente do Atlético Clube Goianiense Maurício Borges Sampaio vai para a prisão novamente. Acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Valério Luiz de Oliveira, Maurício Sampaio teve pedido de habeas corpus de sua prisão preventiva revogado pelo juízo da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) por três votos a dois. O julgamento, adiado na última terça-feira (12) por conta do pedido de vistas do desembargador Itaney Francisco Campos, foi retomado na tarde desta quinta-feira (14/3).
O julgamento em questão refere-se ao direito ou não do denunciado de responder em liberdade, ou seja, não trata do mérito da questão, a ser julgada posteriormente.

O relator do processo, Gerson Santana Cintra, e Avelirdes Almeida Pinheiro de Lemos mantiveram-se favoráveis ao habeas corpus. Votaram pela revogação José Paganucci, Itaney Francisco Campos e  Ivo Fávaro.

Maurício Sampaio foi preso no dia 2 de fevereiro, um dia após operação da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) que resultou na prisão de outros três envolvidos. No dia 28 sua defesa conseguiu decisão favorável com voto vencido do desembargador José Paganucci Júnior, antigo relator do habeas corpus pelo atual relator, Gerson Cintra.

Dois dias depois Maurício Sampaio voltou a ser preso por decisão do juízo da 2ª Vara Criminal de Goiânia, que decretou sua prisão preventiva. Na madrugada do dia seguinte ele se apresentou espontaneamente à polícia e foi levado novamente para o Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

 

Atualizado : 20:15

Maurício Borges Sampaio está na prisão novamente. Ele foi em seu carro carro, acompanhado de seu advogado, ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito, e, de lá, seguiu em uma viatura ao Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia. À imprensa, o cartorário declarou que não vai questionar a decisão da Justiça e que vai provar a sua inocência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.jornalopcao.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.