Ex-radialista que narrou o 1° título mundial de F-1 morre no Rio de Janeiro

Wilson Fittipaldi, o pai do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, morreu na madrugada desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, em decorrência de problemas respiratórios. Ex-radialista, ele narrou o primeiro título mundial do filho, em 1972. Ele estava com 92 anos.

A morte de Wilson foi divulgada, via Twitter, pelo próprio Emerson, que postou uma série de mensagens demonstrando carinho pelo pai. Segundo ele, a última vez em que falou com Wilson foi na noite do último domingo, mas o pai já não respondia.

“Ontem falei no ouvido do meu pai que linda família que ele formou e que todos nós estávamos torcendo e orando para que ele melhorasse. E que Deus sempre amou a nossa família e ele também. Foi nesse momento que ele pela primeira vez e única desde que esta internado abriu os olhos”, escreveu Emerson.

“Ele balançou a perna, movimentou a boca, era um sinal de amor para essa família grande e querida. Eu a Rosana e a Tania ficamos muito emocionados”, completou o bicampeão mundial.

O hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, em que Wilson estava internado, na ala cardio cirúrgica, confirmou a morte, mas não divulgou as causas.

Wilson era conhecido como “Barão”, e foi o fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Em 25 de novembro de 2012, Emerson Fittipaldi foi o convidado do quadro O que vi da vida, do programa Fantástico, da TV Globo. Durante sua participação, o ex-piloto ficou emocionado ao se lembrar da narração de seu pai, Wilson Fittipaldi, de seu primeiro título mundial de Fórmula 1, conquistado em 1972.

 

 

 

 

 

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.