Assassinato de Valério Luís: Maurício Sampaio está de novo na cadeia

Pouco mais de 24 horas após ser colocado em liberdade o empresário e cartorário Maurício Borges Sampaio retornou para a cadeia. Após ter sua Prisão Preventiva decretada no final da tarde de ontem, Sampaio se entregou no início da manhã desde sábado na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) na Cidade Jardim em Goiânia.

Apontado como mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, morto a tiros no dia cinco de julho do ano passado ao sair da rádio em que trabalhava no Setor Serrinha, Maurício Sampaio foi solto na tarde de quinta-feira depois de passar 27 dias preso temporariamente em um dos presídios do Complexo de Aparecida de Goiânia. Ao analisar o inquérito que foi remetido na quarta-feira ao Poder Judiciário, o Juiz Lourival Machado acatou o pedido da Delegada Adriana Ribeiro, que comandou as investigações, e decretou a prisão do empresário e de outras quatro pessoas acusadas de envolvimento no crime, entre eles um cabo e um sargento da Polícia Militar. Como a decretação da prisão só foi anunciada no início da noite, agentes seguiram para o apartamento do empresário em Goiânia e para uma das chácaras dele em Pontalina, porém não puderem adentrar aos imóveis uma vez que já passava das seis da tarde.

Faltando 10 minutos para as seis horas deste sábado Maurício Sampaio, devidamente acompanhando por um advogado se entregou na Delegacia de Homicídios. Uma hora depois ele foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de onde já seguiu direto para o Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia. Como tem curso superior, Sampaio, assim como na primeira vez em que foi preso ficará sozinho em uma das celas. Até às 10 horas desde sábado os advogados do empresário ainda não haviam entrando com um novo pedido de Habeas Corpus para colocá-lo em liberdade.

 

 

 

 

 

 

Home

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.