Assassinato de Valério Luís: Maurício Sampaio pode ter poucos dias de liberdade

Beneficiado com um Habeas Corpus no início da tarde desta quinta-feira, o empresário e cartorário Maurício Sampaio pode ter poucos dias de liberdade. A opinião é de alguns delegados e policiais, que acreditam na decretação de uma nova prisão ao acusado de encomendar a morte do cronista esportivo Valério Luiz.

A notícia da concessão do HC a Sampaio não trouxe surpresa a policiais que trabalham na Delegacia Estadual de Homicídios e que investigaram o caso. Ocorre que Maurício Sampaio estava custodiado devido a uma Prisão Temporária, que tem como propósito manter o acusado detido enquanto durar a investigação. O inquérito que apura o assassinato do cronista foi concluído terça-feira e entregue ontem ao Tribunal de Justiça.

Junto com as provas e alegações finais, o inquérito entregue ontem no Fórum de Goiânia pede a decretação da Prisão Preventiva não só de Sampaio como dos outros quatro acusados, entre eles dois policiais militares, sendo um sargento e um cabo. A previsão é de que esse pedido seja analisado no máximo até o início da próxima semana, podendo o empresário, então, voltar para a cadeia. “É normal o fato de concederem um HC à ele, já que a Prisão Temporária não mais se justifica, mas a liberdade dele pode não durar sequer uma semana”, comentou um investigador da Homicídios que pediu para não ter o nome divulgado.

Filho do também cronista esportivo Manoel de Oliveira, que se desesperou e chorou muito na tarde desta quinta-feira após ficar sabendo da concessão do HC a Sampaio, Valério Luiz foi executado com seis tiros na tarde do dia 5 de julho do ano passado no momento em que saía da rádio em que trabalhava no Setor Serrinha. Após sete meses, as investigações mostraram que Valério foi morto por atacar em programas de rádio e televisão a diretoria do Atlético Goianiense, clube que tinha na época Maurício Sampaio como vice-presidente.

 

 

 

 

 

 

 

Home

 

Comentarios Recentes

  1. Boa noite a todos.

    Espero que a justiça se faça. As pessoas de bem tem que ter um alento de que este país possa se tornar alguma coisa algum dia.

    Auvaro, fiquei sabendo que o Nivaldo é compadre do Maurício Sampaio.. isso é verdade ou boato..

    Até..

  2. bom dia queridos amigos aqui do blog do queridoauvaro maia! bom, sobre a soltura de maurício sampaio, eu mesmo já cantei a pedra a 15 dias atrás quando da oportunidade eu disse que tinha dó do manoel de oliveira sendo a ponta mais fraca dessa corda. vocês acham mesmo que um sujeito indinheirado como e maurício sampaio vai ficar preso? esqueçam meu povo! o brasil é terra de muro baixo, onde cadeia foi feita somente para pobres e os poderosos são livres e podem fazerem o que bem entender. o gio rugai que matou o próprio pai e a madrasta está preso? fica essa pergunta no ar. eu estou muito triste com essa situação do mané de oliveira, vendo o jornalista se desesperar por falta de justiça contra quem é suspeito de mandar matar seu filho, isso dói na alma da gente isso é duro de se ver! coitado do manoel de oliveira! espero que o jornalista não morra antes de ver justiça sendo feita. se é que será feita.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.