Continua Indefinição do Modelo de Rádio Digital no Brasil

O Ministério das Comunicações e o Inmetro apresentaram os testes realizados com os modelos digitais norte-americano e europeu, que auxiliarão na definição do padrão a ser adotado pelo País. O conselho consultivo do Rádio Digital detalhou os testes, que foram concluídos em junho deste ano.

O objetivo do encontro era apresentar um panorama geral dos testes realizados e das vantagens e desvantagens obtidas com cada um dos modelos – o HD Radio e DRM. Essa etapa porém, é somente um dos passos técnicos que o Ministério das Comunicações deve seguir até o anúncio oficial do modelo de rádio digital brasileiro. De acordo com Elza Fernandes, consultora de Avaliação de Outorgas, esses testes não são suficientes para assegurar qual modelo será adotado no País, pois ainda é necessário avaliar os serviços de produção tecnológica e os aspectos econômicos.

O próximo encontro do Conselho Consultivo de Rádio (que é formado por representantes do Ministério e do setor de radiodifusão) está marcada para o dia 7 de dezembro. Na ocasião, irão participar representantes dos modelos norte-americano e europeu para destacar os pontos favoráveis e técnicos de cada modelo. O Ministério das Comunicações declarou por diversas vezes que a meta era encerrar o ano de 2012 com a conclusão do modelo digital a ser utilizado pela indústria do rádio nacional.

 

 

 

 

 

http://www.meioemensagem.com.br/

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. bom, até que em termos de som, a rádio jornal 820 está bem melhor que a 730. que fique bem claro, de som, e não de alcance. a jornal tem um grave muito mais pesado que a 730 no atual momento. 730 que na época da rádio k, tinha um peso tremendo, mas que agora deixa a desejar. quem não acredita, basta cintonizar tanto a jornal quanto a 730 em um som de carro, quando ambas estiverem tocando músicas. exemplo as 6 e 30 da manhã. aí verão quem na realidade tem mais som.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.