Record News passa por reformulação e jornalistas da redação são demitidos

Nesta segunda-feira (5/11), a assessoria de imprensa da Record anunciou que, após 5 anos, a Record News passará por uma reformulação em sua grade de programação, tornando o canal “estritamente jornalístico”. Sendo assim, a programação priorizará as principais informações do dia. De acordo com a emissora, a mudança visa adequar o primeiro canal de notícias em TV aberta ao “novo momento de comunicação no País”.

Com isso  70% da redação do canal, ou seja, cerca de 30 jornalistas, foram demitidos em razão da reformulação da grade da emissora. Entre os destituídos estão estagiários e apresentadora Andrea Beron, que dividia a bancada do “Jornal da Record News” com Heródoto Barbeiro. Há informação de que novos cortes acontecerão em breve entre os funcionários da área técnica.

 

De acordo com a Record – que não confirma as demissões – a reformulação busca atender aos telespectadores que buscam informação 24 horas por dia em televisão aberta e gratuita no Brasil.  A emissora manterá o “Jornal da Record News” sob o comando de Heródoto Barbeiro, que contará com a participação de comentaristas como os jornalistas Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão.

 

 

 

http://portalimprensa.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.