Michael Phelps não vai perder medalhas que conquistou nas olimpíadas

O nadador norte-americano Michael Phelps não vai perder as seis medalhas (quatro ouros e duas pratas) que conquistou nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. As láureas estiveram ameaçadas por causa de uma campanha publicitária, mas o atleta foi inocentado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Phelps fez uma campanha publicitária para a marca Louiss Vuitton. Duas fotos desse ensaio vazaram na internet no dia 13 de agosto, três dias antes do lançamento oficial.

O problema é que o COI impõe um embargo para ações publicitárias de atletas que disputam os Jogos Olímpicos. Eles não podem participar de campanhas de empresas que não patrocinem o evento, e neste ano a restrição durou de 18 de julho a 15 de agosto.

Por causa disso, o COI abriu investigação sobre o caso Phelps. No entanto, a entidade não identificou dolo no vazamento das imagens e entendeu que o nadador não poderia ser responsabilizado por um vazamento que não teve relação com ele.

Com as seis medalhas obtidas em Londres-2012, Phelps chegou a 22 nos Jogos Olímpicos. O nadador é o atleta que mais subiu ao pódio na história do evento esportivo.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.