TV Globo mostra amistoso da seleção brasileira

A TV Globo vai transmitir o jogo da seleção brasileira, nesta quarta-feira (15), contra a Suécia, direto de Estocolmo, às três horas da tarde.

E vai com o seu time considerado titular. Narração de Galvão Bueno, comentários de Walter Casagrande e Arnaldo César Coelho, com reportagens de Tino Marcos.

Todos direto do estádio de Rasunda, onde  o Brasil chegou ao título mundial pela primeira vez.

Mano Menezes definiu o time que vai enfrentar a Suécia, no primeiro jogo da seleção brasileira após ter perdido a medalha de ouro em Londres-2012.

São quatro alterações em relação time-base da Olimpíada: entram o lateral direito Daniel Alves, o zagueiro David Luiz, e os meio-campistas Paulinho e Ramires; saem, respectivamente, Rafael, Juan, Sandro e Rômulo.

Alex Sandro, que terminou a Olimpíada jogando como meia, volta à sua posição de origem, a lateral. Mas só porque Marcelo está suspenso, ou seria o reserva contra a Suécia.

Quanto mais longe no tempo fica a derrota para o México na final da Olimpíada, mais apoio público ganha o técnico Mano Menezes.

O presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou  que Mano vai dirigir o time não só na partida de amanhã, contra a Suécia, mas também nas três seguintes, disputadas no Brasil.

Mudança de planos, só no caso de uma derrota impactante no amistoso desta quarta.

A seleção brasileira enfrentará a África do Sul em São Paulo (Morumbi), em 7 de setembro, e China em Recife (Arruda), três dias depois.

A convocação para esses jogos será já na próxima semana. Como são duas datas-Fifa, jogadores que atuam na Europa podem ser chamados.

A CBF anunciou  que a seleção brasileira vai usar um uniforme idêntico ao do primeiro título mundial no amistoso contra a Suécia, O jogo marcará a despedida do estádio Rasunda, onde a seleção brasileira sagrou-se campeã da Copa do Mundo-1958 com a vitória sobre a Suécia por 5 a 2 — gols de Vavá (dois), Pelé (dois) e Zagallo.

De acordo com a CBF, a camisa não será colocada à venda. O estádio, construído em 1937 e atualmente tem capacidade para pouco mais de 35 mil torcedores, será demolido e deve virar uma área residencial.

Os campeões mundiais em 1958 Pelé, Mazzola, Zito e Pepe serão homenageados no amistoso.

 

 

Comentarios Recentes

  1. É impressionante o que fizeram e ainda fazem com o maior jogador que o mundo do futebol já teve; Mané Garrincha.
    Garrincha deu estas copas ao Barsil, esta que é a verdade!
    O que falam por aí é pura balela, o nome da fera é Mané Garrincha.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.