Ratinho é condenado a pagar multa por propaganda eleitoral para o filho

Na última sexta-feira (3/8), a juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), condenou o empresário e apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, ao pagamento de multa no valor de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada em favor de filho, o candidato a prefeito de Curitiba deputado federal Ratinho Junior (PSC), informou o Terra. A denúncia foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral com base em entrevista concedida pelo apresentador em maio deste ano quando declarou o voto no filho  e “previu” a vitória do candidato do PSC na eleição. A entrevista foi exibida pela Rede Massa de Televisão, propriedade de Ratinho e retransmissora do SBT no Paraná.

Defesa

O argumento de que apresentador se posicionou como pai não foi aceita pela juíza. “A condição de pai não é excludente de responsabilidade pela realização de propaganda antecipada, de forma alguma! Pode até justificar porque deixou de expor apenas a sua opinião jornalística, passando a defender o candidato de forma efusiva! Compreensível, porém, punível”, destacou no despacho.

Apesar de multar Ratinho, a juíza julgou improcedente a denúncia contra o candidato e a emissora de televisão. Ela concluiu que nem o filho do apresentador, nem a Rede Massa, tinham conhecimento antecipado das declarações.

 

 

 

http://portalimprensa.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.