R7 passa iG no ranking da internet

O ranking de portais de conteúdo da internet, divulgado mensalmente pelo Ibope/Nielsen, referente ao mês de março, mostra que o portal R7, do grupo Record, ultrapassou o iG e assumiu a quarta posição entre os mais visitados do Brasil. O R7 registrou 23,571 milhões de visitantes únicos (aqueles que fazem o acesso pela primeira vez no mês), passando da quinta para a quarta posição e ficando à frente do iG, que fechou o mês de março com 23,480 millhões visitantes únicos. O Ibope/Nielsen revelou ainda que, de março de 2011 a março de 2012, o R7 apresentou crescimento de 120%, enquanto o mercado brasileiro de internet expandiu 14% no mesmo período.

O UOL segue na liderança com 34,324 milhões de visitantes únicos no último mês. A vice-liderança ainda está nas mãos da Globo.com, que fechou o período com 29,619 milhões de visitantes únicos. O Terra segue na terceira posição, com um total de 29,508 milhões de visitantes, com uma pequena diferença em relação ao segundo colocado.

“A disputa promete movimentar os bastidores dos grandes portais de internet brasileira e o R7 vai se manter como um dos principais protagonistas deste jogo”, garante o diretor presidente do R7, Antônio Guerreiro.

De acordo com o executivo, o R7 é um portal jovem, criado em 2009, que chegou com a proposta de inovar a forma de comunicação ao focar sua atuação no diálogo e colaboração com o internauta, na prestação de serviço e na interação do conteúdo de TV e web. “Ao ultrapassar o iG, um portal que já atua há 12 anos no mercado, o R7 está dizendo a que veio. São 510 profissionais atuando diariamente no portal. Destes, 300 são jornalistas, todos imbuídos da filosofia do grupo Record: perseguir e alcançar a liderança e a excelência da comunicação no Brasil”, diz Guerreiro.

Pesquisa da empresa americana Edelman revela que o R7 é o portal mais social da internet brasileira. É também o portal do país que tem o perfil mais influente no twitter. “Enquanto os outros portais são filhos do e-mail, nós já nascemos na era das redes sociais. Isso nos dá essa credencial”, afirma Antônio Guerreiro.

“Vejo a disputa entre os grandes portais como bastante saudável para o mercado de internet brasileiro. A mudança de posição entre eles, sob a chancela do Ibope, só confirma que o investimento feito pelo R7 está no caminho certo”, avalia Leonardo Bortoletto, diretor presidente da Web Consult, empresa especializada em Web.

Ainda segundo Bortoletto, alcançar a 4ª colocação no ranking dos portais agrega valor ao R7 junto aos seus parceiros comerciais. Esses desejariam estar ao lado de empreendimentos destacados pelos institutos que medem a audiência da web local, como o Ibope/Nielsen. Segundo o especialista, esses rankings são usados por grandes agências de publicidade no Brasil e balizam a decisão dos clientes na hora de investir na publicidade online.

“Quanto maior a audiência, maior a chance de receber uma verba maior dos anunciantes. O que o mercado lê no avanço do R7, no final das contas, é que o investimento trará retorno” diz Leonardo Bortoletto.

 

ranking portais

 

 

 

Meio & Mensagem

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.