Google acaba com o Orkut antigo

O Google decidiu forçar todos os usuários da versão antiga do Orkut a usarem a interface nova. A mudança começou nesta quarta-feira, segundo post no blog oficial.
De acordo com o texto, publicado por Hermes de Freitas, Bárbara Veloso e Natália Duarte, quem está ainda no Orkut antigo vai começar a ver uma interface “bem mais limpa e simples”. “Você pode ter percebido que há mais opções para personalizar o seu perfil. Você também pode ter notado que mover-se pelo seu perfil ficou bem mais rápido. Isso é porque hoje estamos começando a expandir a nova versão da plataforma para todos os usuários do Orkut”, escreveu a equipe da rede social.

A interface que o Google chama de “nova”, contudo, foi criada há cerca de três anos e causou bastante controvérsia. Muitos integrantes do Orkut não gostaram do novo visual, classificado como poluído, e preferiram continuar com o design original, que viam como mais prático e intuitivo. Não foram poucas as críticas, uma vez que a empresa tentou clonar o Facebook com a sua nova timeline e o botão “Gostou?“. Diante da alteração, vários internautas resolveram mostrar sua revolta migrando para o concorrente. A imposição da interface “nova” pode resultar em um novo êxodo. A interface mudou de novo no início do ano passado, mas o descontentamento continuou. Entre o fim do ano passado e o início deste, o Facebook passou o Orkut no Brasil.

É, também, um mal sinal para o Orkut. Mantê-lo funcionando em versões diferentes pode significar custos altos de infraestrutura. Como a rede vem encolhendo, não é difícil imaginar que a matriz do Google tenha mandado cortar os gastos, independentemente das consequências. Na visão dos executivos americanos, o que importa é o Google+. Quanto tempo mais será que o Orkut ainda vai durar?

 

 

Info.abril.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.