E-mail segue mais usado que redes sociais

Pesquisa divulgada nesta terça-feira, dia 27, pela Ipsos/Reuters revela que o e-mail continua sendo a ferramenta mais utilizada para comunicação na internet, apesar do crescimento das redes sociais nos últimos anos. Os que utilizam correio eletrônico somam 85% do total de usuários da web, contra 62% daqueles que estão conectados nas redes sociais.

Os países com o maior número de usuários de redes sociais são Indonésia, Argentina, Rússia e África do Sul, com indicadores que variam de 75% a mais de 80%, segundo a Reuters. O país com o mais baixo índice de usuários de redes sociais é o Japão, com 35%. Os países, por sua vez, que mais utilizam o e-mail são Hungria (94% dos usuários afirmam usar e-mail), seguido de Suécia, Bélgica, Indonésia, Argentina e Polónia. Os países com menor índice de usuários de e-mail foram Arábia Saudita (46% dos entrevistados), seguido pela Índia (68%) e Japão (75%) por cento. A média global de usuários de e-mail está entre 8 e 9 a cada 10 pessoas.

O estudo foi feito com 19.216 adultos na África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Coreia do Sul, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Suécia, Turquia.

 

Meio & Mensagem.

Comentarios Recentes

  1. Qual será o nível de utilização no Brasil do e-mail? Como maio de comunicação profissional creio que seja o e-mail nas interpessoal sinto que são as redes socias. Alguns usuários de redes socias não sabem ou não usam o e-mail o que me deixa curioso quanto ao desempenho do 8rasi.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.