Presidentes da FGF e ACEEG criticam nota do SINDICOM

No final do mês de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação nos Estados de Goiás e Tocantins (SINDICOM) soltou uma nota de repúdio às condições de trabalho para os radialistas nos estádios envolvidos na disputa do Campeonato Goiano de Futebol. O texto assinado pelo presidente da instituição, Miguel Novaes Filho, criticava a Federação Goiana de Futebol (FGF) e a conivência da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (ACEEG) prometia tomar providências legais, caso não houvesse melhoras.

Em seguida, a FGF, respondeu o documento com uma nota em seu site oficial. A entidade criticou a postura do SINDICOM e garantiu que tomava providência em todas as reclamações encaminhadas pelos cronistas esportivos.

Durante um evento público do DETRAN-GO, realizado ontem (8), o presidente da FGF, André Pitta, voltou a se pronunciar sobre o assunto. De acordo com o dirigente, a nota de repúdio do SINDICOM foi descabida.  André ressalta que a FGF não quis dizer que está tudo bem, mas que necessita da colaboração dos profissionais da imprensa para agir.

O presidente da ACEEG, Romes Xavier, foi mais duro com o presidente do SINDICOM. O dirigente acusou Miguel de oportunismo. Romes afirma conhecer 80% dos estádios de futebol do Brasil enquanto garante que o comandante do SINDICOM não conhece 5%.

Para Romes, o Estádio Serra Dourada é um dos melhores locais para se transmitir jogos em todo o país. A dificuldade é somente em grandes jogos, quando equipes de outras cidades, que normalmente não transmitem jogos, aparecem para fazer as partidas.

Assim como o presidente da FGF, Romes pede que os cronistas esportivos encaminhem as reclamações para a ACEEG.

 

Portal 730.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.