Série C ganha TV, patrocínio da CBF e novo calendário em 2012

Três meses após definir o calendário das competições de futebol ao longo da atual temporada, a CBF anunciou nesta terça-feira o que chamou de “ótimas novidades” e “grande investimento” para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Se já estava definido que o torneio começaria dois meses antes (em maio, como as Séries A e B), agora a confederação divulgou que não haverá jogos no meio de semana e uma mudança no regulamento.

Nos últimos anos, a Série C era dividida em quatro grupos com cinco times. A partir de 2012, serão dois com dez equipes para permitir que os 20 participantes estejam em atividade até o final da temporada.

Os quatro melhores colocados por chave vão acançar às fases de mata-mata, com quartas de final, semifinal e a decisão.

Além disso, a CBF promete pagar transporte, hospedagem e alimentação de até 25 integrantes da delegação dos clubes e também as despesas de arbitragem.

O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, exaltou o próprio trabalho ao atender antigas reivindicações dos times.

“Na contramão de vários países no mundo, que passam por grave crise econômica, o Brasil caminha para um futebol totalmente organizado em todas as suas competições. E na Série C, em particular, teremos agora transmissão televisiva e um calendário anual para 60 equipes, o que vai gerar oportunidade de emprego para muita gente: árbitros, comissões técnicas, jogadores, profissionais de imprensa e mais um grande universo de profissionais envolvidos na organização dos jogos”, afirmou. A Série C 2012 está marcada para começar no dia 27 de maio. Com as novidades divulgadas nesta terça-feira, o término do campeonato foi prorrogado da data original: ao invés de definir um campeão no início de outubro, a Série C  se estenderá até meados de novembro.

 

Folha.com.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.