Pesquisa aponta os veículos mais admirados

Realizada pela Troiano Consultoria de Marca e publicada exclusivamente pelo site Meio&Mensagem, a pesquisa “Veículos Mais Admirados” revelou que o jornal O Estado de São Paulo, a TV Globo, a revista Veja, o canal GNT e a rádio CBN são os veículos mais admirados do país, cada um em seu segmento. Já o Google conquistou pela 5º ano consecutivo o posto de portal mais admirado.
O estudo calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados de levantamento feito pela Qualibest junto aos assinantes do Meio&Mensagem e a uma base seleta de internautas.

A Folha de São Paulo aparece em segundo lugar no meio jornal, com IPM de 70 pontos, seguida de Valor Econômico (57,3), O Globo (51), Zero Hora (41) e Estado de Minas (39,5).

Na TV aberta a classificação foi: TV Globo (67 pontos) e MTV (39). Na disputa das revistas, Veja foi a líder, com 60 pontos, seguida da Exame (54), Istoé (50), Época (46), Superinteressante (37) e Veja São Paulo (35).

Em TV por assinatura, quatro canais do sistema Globosat ocuparam as primeiras posições. A liderança é da GNT (42 pontos), seguida por Sportv (41), Discovery e Globonews (40 pontos as duas), Multishow (39), Cartoon Network (36), e ESPN Brasil e HBO (35 pontos as duas).

Quanto ao meio rádio, o primeiro lugar ficou para a CBN (50 pontos), seguida da 80 FM e Jovem Pan AM (40 pontos). Em terceiro lugar está a Jovem Pan FM, com 39 pontos.

 

Comunique-se.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.