Exclusividade da Fox Sports Brasil deixa brasileiros sem ver início da Libertadores

Hoje, terça-feira, dia 24 de janeiro, começa a Copa Libertadores da América 2012, mas ninguém no Brasil poderá ver. O Fox Sports Brasil, que tem a exclusividade do torneio, apenas exibirá dois jogos da chamada “pré-Libertadores”, mata-mata que define os últimos classificados à fase de grupos do torneio, mas que já faz parte da Libertadores, a exemplo do que ocorre com as eliminatórias para a Copa do Mundo.
O novo canal de esportes da TV fechada não transmitirá Arsenal Sarandi (Argentina) x Sport Huancayo (Peru), às 21h15 (um dos dois será adversário do Fluminense no Grupo 4) e Nacional (Equador) x Libertad (Paraguai), às 23h30 (do confronto sai um dos concorrentes do Vasco no Grupo 5).
O Fox Sports exibirá apenas Internacional x Once Caldas, amanhã, às 22h, no Beira-Rio, e na outra quarta Flamengo x Real Potosi, também às 22h, no Engenhão. Isso via canais FX e Speedy Channel, uma vez que o Fox Sports só estreia no dia 5 de fevereiro.
Já os jogos dos dois times brasileiros fora do país (nesta quarta, o Flamengo pega o time boliviano em Potosí e na semana que vem o Inter enfrenta a equipe colombiana em Manizales) não serão transmitidos pelo Fox Sports Brasil.
Não fosse a exibição na TV Globo e rubro-negros e colorados ficariam sem ver os jogos de seus times na televisão. Mesmo assim, a transmissão global não será para todo o país. Ou seja, quem não é torcedor do Flamengo ou do Inter e gostaria de assistir a esses dois bons jogos de futebol, ficarão só na vontade. Uma pena.
Na coletiva de ontem, executivos do Fox Sports disseram que, assim que estrear, o novo canal será o único a exibir os jogos da Libertadores e que não recorrerá a nenhum outro de seu grupo (Speedy e FX) para transmitir partidas que ocorram de forma simultânea em relação ao jogo que o Fox Sports decidir levar ao ar. Nesses casos, os jogos seriam exibidos em VT e sempre no canal Fox Sports Brasil.
Porém, com a possível compra do Bandsports (confirmada por Erich Beting, comentarista do canal e também da Rádio BandNews FM, em texto para o site Máquina do Esporte) isso pode e deve mudar.
Vale dizer que até a última temporada, quando a Globosat possuía os direitos comerciais da Copa Libertadores, em rodadas com partidas simultâneas todos os jogos eram transmitidos ao vivo. Para tanto, a empresa fazia uso dos canais fechados Sportv e Sportv 2, além da Globo, na TV aberta.
Confira outros “jogos fantasmas” da pré-Libertadores (sem transmissão na televisão brasileira, leia-se Fox Sports Brasil):
Amanhã:
19h50 –     Unión Española (Chile) x Tigres (México)
Quinta-feira
20h45 — Peñarol (Uruguai) x Caracas (Venezuela)
31/01
21h00 — Libertad (Paraguai) x Nacional (Equador)
23h30 – Sport Huancayo (Peru) x Arsenal Sarandí (Argentina)
02/02
21h30 — Caracas (Venezuela) x Peñarol (Uruguai)
03/02
00h00 – Tigres (México) x Unión Española (Chile)

 

http://br.esportes.yahoo.com/

Comentarios Recentes

  1. SOU ASSINANTE DA SKY, PAGO EM DIA E FUI SABER APENAS HOJE, E APÓS PESQUISA, QUE O JOGO DO FLUMINENSE NÃO SERIA TRANSMITIDO. ACHO TREMENDA FALTA DE CONSIDERAÇÃO POR PARTE , ATÉ DOS APRESENTADOS E REPORTERES DE NÃO TEREM AVISADO… e AGORA?

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.