Globo tem queda de audiência com estreia do Paulista

No último domingo, a Rede Globo fez a primeira transmissão do Campeonato Paulista para São Paulo. A volta oficial da temporada de futebol, no entanto, parece não ter empolgado a audiência paulista. Com a vitória são-paulina sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, a emissora teve baixa no Ibope.Com 13 pontos de média, a Globo ficou com audiência inferior à apresentada no domingo anterior. Na ocasião, a emissora fez a transmissão de Corinthians e Flamengo, em uma partida amistosa. Mesmo sem ser oficial, o jogo conseguiu 18 pontos de média no Ibope.Em 2011, a Globo também havia aberto a temporada com uma partida do São Paulo no Campeonato Paulista. Ainda que o Ibope não tenha sido alto, ele foi superior ao número deste ano: foram 15 pontos de média.Já a Rede Bandeirantes ficou com 5,5 pontos de média com a partida do São Paulo. O resultado também foi inferior ao apresentado na semana anterior. No domingo passado, a emissora optou pela transmissão do amistoso entre Palmeiras e Ajax. Com o duelo, teve seis pontos de média.

Copa São Paulo

No sábado, a Bandeirantes transmitiu a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória do Corinthians sobre o Atlético Paranaense rendeu à emissora três pontos de média no Ibope.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.