99,5 FM acirra a disputa da Audiência em Goiânia, Segundo o Ibope

Saiu a pesquisa geral de audiência em FM de Goiânia e o resultado é importante para o mercado local. Após muitos anos sem disputa pela primeira posição geral de audiência, a pesquisa atual realizada pelo Instituto Ibope aponta um principio de acirramento na busca da liderança do mercado goiano. Os números são do ranking geral válido pelo último trimestre de 2011 (outubro a dezembro de 2011, todos os dias e locais, 05h-00h): A Terra FM 104.3, emissora que há anos ocupa a primeira colocação geral de audiência, viu uma redução forte na sua média de ouvintes por minuto, fato que foi ao encontro da melhora no índice da 99,5 FM 99.5, segunda colocada no ranking geral. A diferença entre as duas rádios é a menor já registrada nos últimos anos, fato que comprova o possível inicio de uma disputa acirrada pela primeira colocação geral em Goiânia. Sandes Júnior, importante comunicador que atuava pela Terra, já faz parte da grade da 99,5 auxiliando a vice-líder nessa disputa.

Em terceiro  aparece a Paz FM 89.5, rádio que é líder no segmento gospel de Goiânia. A emissora apresentou um crescimento na comparação com a medição passada, sendo um de seus melhores desempenhos na pesquisa geral. A rádio é seguida pela Interativa FM 94.9 (quarto lugar geral no mercado FM e líder no segmento jovem) e também pela Jovem Pan 2 FM 106.7, emissoras que também apresentaram melhoras em seus números médios.

Também foi destaque na pesquisa a melhora apresentada pela Positiva FM 98.9, rádio que segue em sexto lugar geral e viu um aumento em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado obtido na pesquisa divulgada ao mercado em dezembro. A gospel  Vinha FM 91.9 está em sétimo e viu sua média sofrer um recuo em relação ao período anterior, enquanto a adulta Executiva FM 92.7 obteve um novo avanço na pesquisa, estando em oitavo geral.

A CBN FM 97.1 mantém uma trajetória de crescimento no mercado goiano nessas últimas medições, registrando um de seus melhores desempenhos na pesquisa geral desde que assumiu os 97.1 em outubro de 2008. No geral, as primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma (ranking que possui ao todo 16 rádios: 1ºTerra FM 104.3, 2º99,5 FM 99.5, 3º Paz FM 89.5,4º Interativa FM 94.9,5º Jovem Pan 2 FM 106.7, 6ºPositiva FM 98.9 e 7ºVinha FM 91.9.

 

http://www.tudoradio.com/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.