Claro: mais uma no time de Neymar

Parece que a imprensa está se tornando repetitiva, mas a verdade é que Neymar, jogador do Santos, não para de colecionar patrocinadores. A Claro é a nona empresa a virar patrocinadora pessoal do craque.

A empresa justifica o contrato, que vai até 2016, como uma forma de reforçar a estratégia de tornar o uso das tecnologias móveis acessível a todos, por meio do conhecimento e informação, numa linguagem próxima do público. “Além de ser considerado o símbolo da sua geração, o Neymar tem identificação com o segmento que está a cada dia mais conectado e usa as redes sociais para se comunicar, especialmente com smartphones e tablets”, declarou o diretor de marketing da Claro, Erik Fernandes, que também ressaltou o fato de agora “a maior operadora da América Latina e o maior craque estarem juntos”.

Em dezembro, o jogador se junta a Ronaldo e ao humorista Marco Luque em mais um filme para internet da série #CLAROFICAADICA, programetes da série, veiculados no brandchannel da Claro no Youtube e que têm formato de talk show, abordando a utilização das tecnologias móveis, num bate-papo bem humorado e didático.

Além disso, Neymar será estrela de uma nova campanha da operadora, criada pela Ogilvy, com ofertas para o Natal, com data de estreia prevista para a segunda quinzena de dezembro.

Outras operadoras

Antes da Claro, no entanto, Neymar fez sucesso como garoto-propaganda da Nextel. Pouco antes de o contrato dele terminar com a empresa, o que aconteceu em setembro, cogitou-se sua ida para o time de propaganda da Oi, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Isso porque a empresa de telefonia buscava um nome forte para suas ativações e ações publicitárias ligadas à Copa.

Na ocasião, fontes próximas ao jogador chegaram a confirmar ao Meio & Mensagem a negociação entre Oi e Neymar. No entanto, a equipe de marketing da Claro se mostrou mais habilidosa e levou o passe do santista.

Ao fechar contrato com a Claro, o jogador está prestes a formar “um time completo” de patrocinadores. Isso porque a empresa se junta à lista composta por Nike, Red Bull, Lupo, Panasonic, TenysPé, Ambev , Santander e, mais recentemente, Unilever.

Neymar continua mesmo com a bola toda.

 

Meio & Mensagem.

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.