Repórter esclarece porque foi demitido da UCG TV

Entenda o caso:

Foi inaugurado o vestiário do Atlético na terça feira (29.11) e em poucos minutos apareceu na rede social (facebook) uma foto com toda a imprensa reunida. Paulo Victor através do seu perfil pessoal do facebook  postou o seguinte comentário:

” Torcedor não quer saber de vestiário nenhum, quer é gol, titulo, treinador que não seja medroso, time ofensivo, a imprensa ajuda acabar com o futebol, fazendo esse tipo de matéria…..”

Felipe Furtado assessor de imprensa do Atlético rebateu sua critica:

”Infelizmente nem quando o clube tem boas intenções, agrada a todos. E aí, somos obrigados a ler frases desconexas e sem sentido de um cidadão que trabalha com comunicação e nem sabe escrever”.

Tudo acabou terminando em um bate boca e Paulo Victor teria xingado verbalmente Felipe. ” Vai tomar no C…… ”

Depois Felipe teria se justificado e feito o seguinte convite: ”Se você for homem o suficiente para aparecer novamente por aqui”…..

Na sequencia PV foi repreendido pelo coordenador do Mais Esportes na UCG TV- André Isac – que postou no facebook: ”O que foi escrito pelo Sr. Paulo Victor, não reflete o pensamento e a linha editorial da emissora e agora será resolvido internamente”. No mesmo dia o assessor ofendido formulou uma carta e mandou por e-mail ao diretor da TV e a coordenação do Programa. Na quarta feira (30.11) após produzir o programa Extra Campo, Paulo Victor foi comunicado que não fazia mais parte da emissora. PV justificou que errou ao ofender Felipe, mas não que não era a primeira vez que tinha sido questionado pelo assessor nas redes sociais. O mesmo assessor de imprensa já criticou quatro cronistas esportivos por causa de comentários feitos a jogadores e ao clube, ou seja, fica monitorando tudo que a imprensa escreve ou fala do Atlético, Inclusive o Jornal O popular repudiou há pouco tempo a atitude do profissional.

Comentarios Recentes

  1. Se o PV xingou o assessor do Atlético no “Face” pessoal, a TV não tem nada a ver com isso. Muito menos o Atlético. O que eu coloco no meu twitter as empresas onde trabalho não têm nada a ver com isso. É coisa pessoal minha. – Demitir o camarada só por que xingou alguém no twitter pessoal é um absurdo. É o mesmo q demitir pq xingou alguém no buteco. – Essa é minha opinião. Se foi no twitter pessoal erraram UCG TV e Atlético. Se foi no twitter ou “face” da empresa tá certo. – Se foi no “face” pessoal do PV foi sacanagem de ambas as partes. Nem governante anda mais pedindo cabeça. Por enquanto. Se o assessor do Atlético pediu cabeça de alguém é sacanagem. E se a TV aceitou é pior ainda. – Se foi no “face” pessoal a UCG TV cometeu o erro do qual ela foi foi vítima naquele caso envolvendo Rádio Jornal e Adolfo. – Já pensou: eu mando você ir tomar naquele lugar, aqui no twitter, e vc liga na Difusora pedindo pra me mandar embora. É foda.
    @LaerteMPJr – Laerte Junior pelo Twitter.

  2. Como o amigo ai acima achei muito errado a demissao do PV pois se eu chinga alguem so liga na empresa aonde eu trabalho e pedi minha demissao. Se fosse ta complicado o mundo viu o que vai te de demissao nao e brincadeira.

  3. Amigos, a saída de Paulo Victor se deve exclusivamente a questões profissionais, em que nada, rigorosamente nada tem a haver com o Atlético/GO. Jamais abririamos mão de um funcionário por um simples comentário sobre um vestiário ou uma briga com um assessor de imprensa. Desentendimentos entre pessoas da imprensa e do futebol são normais, acontecem a todo momento. É irrelevante por ser tão corriqueiro. Na UCG/TV sou coordenador e produtor, escalo os profissionais para os programas, cobertura de treinos e de jogos. O “ato falho” dele foi de escrever, e depois apagar, o comentário feito no Facebook do Erik Maravilha que havia recusado uma escala minha para a cobertura da inauguração do vestiário do Atlético. Ele passou uma informação que não era verdadeira que tinha afrontado uma ordem minha porque achava que aquela notícia era uma bobagem. Achar que aquela notícia era boa, ruim ou inútil era o direito dele, agora, se fosse escalado ele teria que cumprir a escala. Nem sempre cobrimos o jogo que gostaríamos de ver, a matéria que gostaríamos de fazer ou entrevistamos a pessoa que gostamos, somos profissionais que temos a obrigação de levar a informação ao nosso público. Sempre dizem no meio jornalístico “Escala não se discute”. O fato de criticar publicamente a emissora, que ele trabalha, por cobrir o evento também não foi legal, mas não determinante. Não achei justo ele dizer que me “peitou”, dizendo: “fugimos do que somos mandados”, “não fui e não vou” e “não fui para outro companheiro ir”. A escala dele poderia ser consumada se o repórter titular da cobertura do Atlético, Rafael Bessa, não pudesse ir. Imagine se um repórter da Globo, Record, SBT, Rádio Difusora e de qualquer emissora do mundo divulga publicamente uma informação falsa que recusou uma ordem superior para uma simples cobertura, o que acontece? Esse fato, somado a outros, me levou a tomar essa decisão. Gosto do Paulo Victor, mas não posso misturar as coisas, temos outros funcionários, o tratamento tem que ser igual e a hierarquia deve ser respeitada. Torço para que o PV seja feliz na sua vida profissional, tem muito talento, é bom de rádio e esse ano descobrimos que é bom de TV, desejo que ele continue crescendo na profissão, aprendendo a cada dia, ganhando maturidade e fazendo sucesso. Já que o fato se tornou público e muitas informações estão sendo distorcidas fico à disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida.

  4. Não acho justo que o Felipe seja citado representando o Atlético e nem mesmo que a pessoa dele seja julgada nesse caso, eu “assisti” o bate boca, o assessor fez 2 postagens, uma informando o pq da matéria e outra questionando PV do pq de ter apagado o que postou. O PV é ótimo, excelente profissional…mas não criticou só o Atlético-GO, e sim toda a imprensa goiana, chamando-a de “lixo” por aceitar convites do clube que na reta final de decisões não permitiu a entrada da imprensa. Não acho que a demissão se deva ao time ou ao assessor e sim à sua postura que, eu como torcedora e telespectadora, não achei nada legal… não pegou bem pra imagem dele que, por sinal, era vinculada à emissora.

  5. Simples e fulgas. Até entenderem, ambas as partes, que tudo é uma questão politica e comercial levará algum tempo. Enquanto isso traga a pipoca e continuaremos a ver a “briga de galo”.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.