O Globo apresenta seu novo site

Um novo site, totalmente reformulado, será lançado pelo O Globo neste domingo, 13. Ele vai oferecer ao leitor conteúdo ilimitado, com um espaço único para informação, independentemente da plataforma utilizada. “Não podíamos fazer isso antes porque faltava concluir a integração da redação do site e do jornal, processo que durou dois anos. Hoje finalmente ele está completo e podemos falar que o site é feito pelos mesmo jornalistas que fazem O Globo todos os dias”, explica Pedro Dória, editor executivo de plataformas digitais do Globo. Desde do lançamento do site em 1998, esta é a primeira grande reformulação pela qual ele passa.

Para Dória, hoje na internet brasileira praticamente todos os sites são uma lista com as coisas que aconteceram veiculadas de forma cronológica. “Nós vamos editar muito mais, atualizar como nenhum site de notícias no Brasil atualiza, mas como o New York Times e o Guardian fazem”, informa dizendo ainda que haverá uma redução do número de notícias vindas de agências. “O leitor vai ter na internet o que o Globo é”, explica. Uma das grandes novidades será uma área de vídeos, chamada “Direto da Redação”. “Nela, quatro a seis vezes por dia teremos jornalistas comentando assuntos diversos”, fala.

O novo produto também terá quatro formatos exclusivos para os anunciantes, que vão permitir mais interatividade, gerando um maior tempo de exposição da marca. Uma campanha da F/Nazca entra no ar este fim de semana divulgando as mudanças. Com o slogan “O Globo ainda mais O Globo. Muito além do papel de um jornal.”, vai incluir ações no facebook e no Instagram. Além disso, haverá um tutorial apresentando o novo formato do site, uma matéria no jornal O Globo de domingo, 13, além de tijolinhos em diversas editorias, com texto de acordo com cada uma delas.

 

Meio & Mensagem.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.