Steve Jobs: recorde no Twitter

Steve Jobs viveu sua vida de (e para) a tecnologia. E, no dia de sua morte, é também no universo tecnológico que se encontram as maiores demonstrações de carinho e de reconhecimento ao trabalho do fundador da Apple.
A comoção pela notícia da morte de Jobs, confirmada pela própria Apple na noite de quarta-feira, 5, rapidamente inundou as redes sócias, transformando o nome do criativo em uma das palavras mais postadas da história do Twitter. Nas 12 horas seguintes á notícia do falecimento, o nome Steve Jobs recebeu 4,5 milhões de menções no microblog, em todo o planeta.
O levantamento, realizado pela Miti Inteligência, também mostrou que as diversas hashtags criadas pelos próprios internautas contribuíram para a pulverização do nome de Steve Jobs. Rapidamente, figuravam nos Trendign Topics mundial termos como #iSad, #iThankYou e #ThankYouSteve, que, juntos, ultrapassaram a marca de um milhão de tuítes.
A repercussão da morte de Jobs na internet foi tamanha que, na noite de quarta-feira, por diversos momentos, a página do Twitter chegou a ficar fora do ar. Os depoimentos e mensagens de personalidades e dos famosos acerca da perda do fundador da Apple também foram amplamente divulgadas e retuítadas nas redes sociais.

meio&mensagem.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.