Fifa limita credenciais para equipes de imprensa que cobrem Governo Federal

A presidente Dilma Rousseff demonstrou insatisfação com o Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA depois de ter o seu pedido de 80 credenciais para jornalistas de Brasília negado, informa o blog do Perrone, nesta segunda-feira (1º). O estafe iria acompanhar a presidente durante o sorteio das eliminatórias da Copa 2014, realizado no Rio de Janeiro, no último sábado (30/07).

Dilma havia solicitado permissão para que equipes do SBT e da Record acompanhassem a comitiva do governo ao evento, como já é praxe para os jornalistas de Brasília. A FIFA liberou algumas credenciais, mas informou que o evento era de exclusividade da TV Globo, organizado pela Geo eventos, da qual a emissora carioca é uma das sócias. A comitiva de imprensa afirmou que o Governo Federal deve permitir acesso a todas as emissoras, mesmo que a FIFA e o Comitê Organizador Local escolham determinados parceiros.

Em resposta às reclamações, o COL alegou que, além das limitações de contrato, havia uma redução de espaço para imprensa e que o prazo para credenciamento expirou antes de a solicitação ter sido feita.

A equipe presidencial acredita que o impedimento ocorre devido a uma retaliação de Ricardo Teixeira, presidente da CBF à Record, por causa de reportagens veiculadas contra o dirigente. Para diminuir o atrito, o governo organizou uma entrevista coletiva com Pelé na véspera do sorteio, no Museu de Arte Moderna do Rio, fora da jurisdição da FIFA, onde todas as emissoras tiveram acesso.

 

Portal IMPRENSA.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.