Fifa informa que Globo não terá privilégios na Copa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), entidade que organiza a Copa do Mundo, informou que a Rede Globo, uma das organizadoras do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, evento que aconteceu  neste sábado (30) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, não terá privilégios na transmissão em 2014.

Conforme o diretor da divisão de TV da entidade, Niclas Ericson, a rede brasileira terá os mesmos direitos e as mesmas imagens das emissoras que detêm os direitos por todo o mundo. Ele disse que a produção das imagens da Copa do Mundo 2014 será feitas pela HBS. Dessa forma, a Globo seria apenas uma retransmissora do mundial.

Segundo Ericson, a Globo poderá se inscrever para ter um dos poucos espaços para colocar uma câmera extra nos gramados em jogos do Mundial. Porém, o próprio diretor da Fifa acrescentou que “raramente” há uma imagem exclusiva a se fazer. “Temos 32 câmeras em campo”, ressaltou. A assessoria de imprensa da Globo disse que as informações contidas nas declarações de Ericson “estão bem esclarecidas”. As informações são do Jornal do Brasil.

As autoridades já assinaram o compromisso que garante a confirmação da cidade do Rio de Janeiro como sede do Centro Internacional de Transmissão (International Broadcast Center – IBC) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em cerimônia realizada no Palácio da Cidade.

Estavam presentes no evento o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Ricardo Teixeira.

“Hoje o Rio se autodeclara Capital da Copa. Teremos o centro de mídia, a sede do comitê, a abertura, o sorteio das eliminatórias e ainda estamos lutando pelo sorteio final, em dezembro de 2013”, disse o prefeito Eduardo Paes.De acordo com Cabral, sediar o IBC foi uma das principais conquistas do Rio. “É o teatro de eventos da comunicação global.”, disse o governador.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.