Polícia Civil pede interdição das torcidas organizadas de Vila e Goiás

A pouco mais de uma semana do maior clássico do Centro-Oeste, entre Goiás e Vila Nova, desta vez válido pela Série B do Brasileirão, a maior preocupação tem sido as torcidas, principalmente as ditas organizadas. E nesta sexta-feira, a Polícia Civil de Goiás solicitou ao Poder Judiciário a interdição das sedes das torcidas organizadas Força Jovem, do Goiás, e Esquadrão Vilanovense eSangue Colorado, do Vila Nova.

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) começou a investigação das instituições organizadas após a confusão dentro de campo entre jogadores de Goiás e Vila, no início de Maio, em partida das semifinais do Goianão, que desencadeou uma série de atentados. Além da interdição, também será pedido a prisão de dirigentes destas torcidas. O diretor geral da Policia Civil, Edemundo Dias, explica os procedimentos dessa solicitação.

“Essas torcidas organizadas tem integrantes que são criminosos, que se envolvem em tráfico de drogas e roubo e as sedes são pontos de encontros para combinação de crimes. Portanto, depois desse longo trabalho de investigação que nós realizamos em relação as torcidas, vamos solicitar ao poder judiciário a interdição das sedes destas torcidas e o indiciamento dos responsáveis, tanto da parte da direção quanto de alguns membros que temos algumas provas”, indicou.

As vésperas do clássico, que terá forte esquema de policiamento para garantir a segurança do torcedor, Edemundo também indica que a Polícia Civil planeja uma série de ações. Sempre em conjunto com as demais instituições, o diretor geral destaca que tais medidas vão agilizar o processo contra o individuo que cometer algum ato criminoso.

“Nós temos uma série de ações que estão sendo acertadas, inclusive com outras instituições, como o Ministério Público, o próprio Poder Judiciário. Tudo isso para que tenhamos lá uma central de atendimento, onde ocorreu o crime, a pessoa possa já ser julgada e sentenciada no próprio estádio. Estaremos junto com a Polícia Militar adotando uma série de medidas para o evento esportivo específico”, explicou.

Portal 730 .

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.