Repórter é impedido por técnico de participar de entrevista coletiva

O treinador do ABC do Rio Grande do Norte, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, Leandro Campos, teve problemas com o jornalista Gabriel Negreiros, da Band Natal, após o jogo contra o São Caetano, realizado na noite de terça-feira (26/7) e que terminou empatado em 2 a 2. O técnico impediu o repórter de participar da entrevista coletiva, após o término do confronto com a equipe paulista.

“O Gabriel não está aí não, né? Se ele aparecer aqui eu paro de falar, viu gente?”, questionou Campos, informa o site Gazetaesportiva. Ele só começou a responder perguntas dos demais profissionais da imprensa depois que certificou-se que Negreiros, que também é repórter da rádio 98 FM de Natal e editor do Jornal de Hoje, não estava mais no local.

A postura do treinador com o jornalista já havia mudado durante o intervalo da partida, quando não respondeu a uma pergunta de Negreiros. O repórter perguntou o motivo da escalação do atacante Malaquias, que deixou o campo do Frasqueirão (estádio do ABC) ainda durante o primeiro tempo do jogo contra o Azulão da Grande São Paulo.

“Fato isolado”
Com a confusão envolvendo o jornalista e o técnico, o presidente do clube potiguar declarou que a exclusão de Negreiros da coletiva foi “um fato isolado e que não vai se repetir”. A gerente de comunicação do ABC, Emmily Virgílio, informou que o repórter não será impedido novamente de participar das entrevistas e que o treinador iria se explicar.

Na quarta-feira (27/7), a Associação dos Cronistas Esportivas do Rio Grande do Norte (Acern) repudiou a atitude do treinador, que também falou que Negreiros não poderia mais acompanhar os treinamentos do ABC. Nesta quinta-feira (28/7), o repórter afirmou, em seu perfil no Twitter, que não quer comentar mais o caso. O jornalista também agradecu o apoio de todos os veículos de comunicação em que trabalha.

Comunique-se.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.