Rede TV! pode cortar 20% do seu quadro de funcionários

A emissora de Amilcare Dallevo, sócio majoritário da Rede TV!, deve anunciar nos próximos dias o corte de 20% do seu quadro de funcionários, segundo divulgado na coluna Outro Canal, na Folha.com. A informação é de que cada diretor, responsável pelo jornalismo e produções de programas, deve preparar uma lista com os nomes dos profissionais que futuramente serão dispensados de seu serviço.

Uma segunda lista, com nomes de funcionários que desejam se desligar da Rede TV!, também será levada em consideração antes dos anúncios oficiais. O canal prefere não comentar o assunto, mas afirmou para a jornalista Keila Jimenez que o interesse Rede TV! é se organizar e, dessa maneira, tornar-se mais qualificada para concorrer com os demais canais da TV aberta, o que não envolve o corte de um a cada cinco funcionários de sua equipe.

O texto, publicado nesta quarta-feira (27/7) na Folha, levanta duas explicações para o suposto corte. A primeira possibilidade deve-se ao interesse de grupos internacionais investirem no canal, mas, para que isso ocorra, o balanço financeiro da emissora precisa melhorar. Outra motivo para a diminuição dos gastos envolve o presidente Amilcare Dallevo, que estaria em busca do montante, R$ 500 milhões, pedido pelo sócio Marcelo  Carvalho, interessado em vender sua parte das ações da Rede TV!.

Comunique -se.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.