Brasileiros não associam patrocinadores à Copa

A três anos da Copa do Mundo do Brasil, quase metade dos brasileiros dos brasileiros é incapaz de associar uma única marca a realização do evento. A constatação é de estudo da GFK.

Realizada em maio deste ano, a pesquisa de mercado teve a participação de mil pessoas maiores do que 18 anos e foi conduzida em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus) do País.

Além de 48% dos entrevistados que afirmaram não relacionar nenhuma marca à Copa de 2014, os que apontaram nomes também não primaram pela precisão na resposta.

A Nike e a Olimpikus, que não são patrocinadoras do evento, ficaram, respectivamente, com a primeira (29%) e a terceira colocação (7%). Parceiros oficiais da Fifa, a Adidas, com 14%, e a Coca-Cola, com 6%, ocuparam o segundo e o quarto lugar em citações.

Quando o assunto é Olimpíada, o desconhecimento é ainda maior: 59% dos participantes não consegue relacionar nenhuma marca aos Jogos do Rio 2016. Nike (19%), Adidas (13%) e Olympikus (11%) foram as mais citadas.

Nike também é a mais associada ao esporte, em geral

Ainda segundo o estudo de mercado da GFK, a Nike é a marca mais associada ao esporte no Brasil. A grife de artigos esportivos foi citada por 32% das mil pessoas.
Adidas (20%), Olympikus (10%), Banco do Brasil (8%) e Topper (5%) vieram em seguida.

 

Meio & Mensagem.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.