Brasileiro Série B supera Série A na Bandeirantes

Os torcedores mais empolgados da Portuguesa já apelidaram a equipe de “Barcelusa”, em referência ao clube espanhol campeão da Liga dos Campeões da Europa. No último fim de semana, após mais uma vitória do time paulista, a rede Bandeirantes pôde sentir esse bom momento da equipe nos números apresentados pelo Ibope.

A emissora conseguiu seis pontos de média na audiência, com 11% de participação dos televisores ligados. O número foi o maior já apresentado na Série B neste ano, e chegou a ser superior ao alcançado pela partida do dia seguinte, no mesmo horário. Pela Série A, Fluminense e Palmeiras se enfrentaram, e conseguiram apenas cinco pontos de média e 10% de participação.

A diferença para a divisão principal do futebol brasileiro é que outra emissora também fazia a transmissão em rede aberta, caso da rede Globo. O número obtido no Ibope nesse caso também esteve abaixo das expectativas. Com 17 pontos de média, a partida foi a segunda com menos audiência no Campeonato Brasileiro deste ano.

Com as audiências somadas, Fluminense e Palmeiras se juntam a Atlético Goianiense e Corinthians com o pior Ibope do atual Campeonato Brasileiro. Ambas as partidas, realizadas no domingo à tarde, tiveram 22 pontos de média na audiência.

Fórmula 1

Mesmo sem mais uma vitória de Sebastián Vettel, a Fórmula 1 continua sem levantar seus índices de audiência no Brasil. Mais uma vez, a corrida, dessa vez vencida por Lewis Hamilton, não rendeu mais do que 11 pontos de média à rede Globo, mesmo número apresentado com o circuito de Silverstone, há quinze dias.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

 

Máquina do Esporte.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.