Comentaristas pedem a cabeça de Mano; Romário diz que mídia é “babaca”

Depois da eliminação do Brasil nos pênaltis para o Paraguai na Copa América, Galvão Bueno começou um sermão que até lembrou Pedro Bial em dia de eliminação do BBB.

“O Brasil foi eliminado de uma forma absurda, porque bater quatro pênaltis e não marcar nenhum chega a estar perto do absurdo, do ridículo”, disse Galvão.

O comentarista Casagrande também não perdoou: “Senti uma autoconfiança, uma soberba nos movimentos dos jogadores. Nós jogamos futebol. Marketing, aparecer, fazer pose pra aparecer no telão ou pra fazer propaganda é outra história”.

Na Band, os comentaristas do programa Terceiro Tempo elegeram Mano Menezes como o culpado. “Mano Menezes, você tá em má fase há dois anos e meio, seja um bom brasileiro, vai embora. Seleção brasileira é muita areia pro teu caminhãozinho, você é um piloto de teco-teco, seleção é um Boeing”, afirmou Milton Neves.

O apresentador lembrou que Mano não ganhou títulos no centenário do Corinthians e falhou ao tentar o sonho da Libertadores. O comentarista Edmundo então pediu que a seleção traga o treinador que acabou de conquistar a América com o Santos.

“Eu colocaria o Muricy Ramalho. O Mano convocou todos os jogadores que o Brasil queria, mas não deu um padrão de jogo. O Neymar no time do Muricy joga mais à vontade, mais solto e por isso tem o desempenho melhor”, avaliou Edmundo.

Antigo desafeto de Edmundo nos gramados, Romário foi ao Twitter e praticamente mandou todos se calarem em um desabafo contra a mídia esportiva em geral. A seguir, um resumo dos posts de Romário, com a devida correção ortográfica.

“Vou dar uma opinião: para mim, independente do resultado, continuo dizendo que Ganso e Neymar são os melhores atualmente do Brasil. O problema é que esse monte de comentaristas, locutores e jornalistas não sabem p… nenhuma de futebol e falam um monte de besteira”, escreveu Romário.

“Galera, vou finalizar para não falar mais m… Jogou mal, perdeu nos pênaltis, os que esperávamos não jogaram bem e a mídia, bem babaca, começa…. Sabe o que vão começar a dizer daqui a pouco? Tem que mudar o treinador, ou era o melhor ontem, não pode mais jogar na seleção. Temos que entender que as coisas acontecem devagar. Ou seja, será que o Dunga realmente não tinha razão?”, questionou o Baixinho.

 

Blog UOL.

Comentarios Recentes

  1. Em relação a seleção,faço das palavras do garotão da galera Luiz Penido(radio tupi rj) as minhas.

    Brasil envergonha a galera perde 4 pênaltis e é eliminado pelo Paraguai. Venezuela entra e tira o Chile. Vasco vence e Flu perde no Brasileirão. Clique e mande sua mensagem
    O Brasil jogou contra o Paraguai, que não venceu nenhum jogo na Copa América e mesmo assim foi melancólicamente eliminado por este adversário, nos pênaltis. Nossa Seleção pagou um mico histórico e nos envergonhou tremendamente, com um esquema covarde e de má concepção. Pretende ser ofensivo como propaga o treinador, mas a proposta é pífia, quase ridícula.. Cheio de jogadores que são rotulados de atacantes, mas que atacaram mal. Neymar foi um fiasco na Copa América. Ganso também. E queriam os dois na Copa da África. São bons ? São, mas não estão prontos.
    Mano Menezes que se notabilizou mais pela sorte que pela competência, desde a Batalha dos Aflitos, que ganhou graças a má arbitrage,não ganhou de ninguém de peso no seu comando da Seleção, e ainda convoca muito mal, deixa vários jogadores fora por falta de um plano tático seu. Ele é pautado pela imprensa paulista e não tem a personalidade que se espera ver num técnico de Seleção Brasileira. É vaselina, educado e tal, mas montar um time, não conseguiu. Jogou quatro vezes na Copa América e só ganhou uma vez e do fraquíssimo Equador.
    Depois do empate com o Paraguai no tempo normal por 0 a 0, e na prorogação a mesma coisa, vieram os pênaltis. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam. Bola isolada e em quatro pênaltis batidos e nenhum convertido. Papelão ! Vergonha ! Decepção !
    O time já esdtá pronto no quesitos vaidade e adereços. Brincos, colares, pulseiras, cabelos coloridos e outras desnecessidaes estão em dia. Já o futebol…

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.