Rádios do Brasil apostam na Copa América

Perspectiva de grande torneio com as presenças de Messi e Neymar levaram 28 emissoras a comprar direitos de transmissão

A Copa América não tem o mesmo prestígio de uma Copa do Mundo ou mesmo de uma Eurocopa, mas a competição de 2011, que começou ontem, na Argentina, está chamando a atenção pelo possível confronto da seleção argentina comandada pelo melhor do mundo Messi e a seleção Brasileira do  jovem Neymar.

Com a expectativa do duelo – que poderá se repetir no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, em dezembro, com uma possível final entre Barcelona e Santos –, muitas emissoras de rádio decidiram transmitir o torneio. De acordo com a Traffic, detentora dos direitos de transmissão da competição, 28 emissoras fecharam contrato. A empresa não divulga o valor dos acordos, mas apuramos que cada rádio paga US$ 30 mil pelos direitos de transmissão. Para efeito de comparação, 23 rádios compraram direitos da Copa do Mundo da Alemanha, em 2010.

Adquiriram os direitos de transmissão da Copa América: de São Paulo, 105 FM, Bandeirantes, CBN, Estadão/ESPN, Globo, Gospel FM, Jovem Pan e Transamérica; do Rio de Janeiro, Tupi; de Minas Gerais, Itatiaia; do Rio Grande do Sul, Bandeirantes, Gaúcha e Guaíba; do Paraná, Brasil Sul e Paiquerê (ambas de Londrina); de Pernambuco, Jornal, Liberdade (Caruaru) e Nova Timbaúba FM (Timbaúba); da Bahia, Metrópole e Sociedade; do Ceará, Verdes Mares; de Alagoas, Gazeta e Jornal; de Sergipe, Itabaiana FM e Jornal de Aracaju; de Goiás, 730 e Jornal; e do Pará, Clube.

 

Meio e Mensagem.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.