Audiência Goiânia: Terra mantém a ponta. Paz FM evolui na pesquisa Ibope

Divulgado o mais recente resultado geral da audiência FM de Goiânia, um dos principais mercados radiofônicos do país. A medição realizada pelo Instituto Ibope apontou poucas mudanças na comparação com os resultados anteriores, além de uma ligeira diminuição nos índices por parte de algumas FMs importantes de Goiânia, situação encarada como uma oscilação comum na pesquisa. Acompanhe o panorama geral (05h-00h, todos os dias e locais, março a maio de 2011):
A Terra FM 104.3 segue líder isolada e viu a distância para a vice-líder ser mantida. São quase 15 mil ouvintes na média por minuto de diferença entre a líder geral e a segunda colocada. No comparativo com o período anterior a Terra registrou praticamente o mesmo índice nesta nova medição, mantendo uma marca superior a 44 mil ouvintes na média por minuto. Em segundo aparece a 99,5 FM, rádio que está posicionada mais próxima da terceira colocada do que da líder, mas segue isolada em sua posição.

Líder no segmento jovem, a Interativa FM 94.9 segue sustentando a terceira colocação geral de audiência na capital de Goiás, sendo um destaque recorrente no mercado goiano. A emissora segue mantendo uma distancia ligeiramente segura em relação a Jovem Pan 2 FM 106.7, sua principal concorrente direta na cidade. A Paz FM 89.5, líder no segmento gospel, evoluiu e está mais próxima da colocação da Interativa. A Paz foi a única FM entre as primeiras colocadas do ranking a apresentar uma variação positiva no comparativo com o período passado.

A diferença entre a Interativa FM (terceira geral) e a Positiva FM 98.9 (sexta geral) é de apenas seis mil ouvintes na média por minuto, situação que mantém acirrada a disputa pelas primeiras posições no ranking geral de Goiânia. A Executiva FM 92.7 segue entre as dez FMs mais ouvidas e líder no seguimento, além de ser seguida de perto pela Vinha FM 91.9 no ranking geral.

As primeiras colocações ficaram organizadas da seguinte forma no ranking que possui ao todo 15 rádios:
1º Terra FM 104.3
2º 99,5 FM
3º Interativa FM 94.9,
4º Paz FM 89.5
5º Jovem Pan 2 FM 106.7
6º Positiva FM 98.9
7º Executiva FM 92.7.

tudoradio.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.