Mais um tentativa do Google nas redes sociais

Google + é lançado, mas apenas para convidados

Líder no setor de buscas, o Google ainda não conseguiu emplacar no mercado de redes sociais, dominado por Facebook e Twitter. O Orkut, anterior a ambos os rivais conquistou milhões de adeptos, mas fora dos EUA, principalmente no Brasil e na Índia. O Google Buzz não chegou nem perto, e deixou a impressão de uma ferramenta que ninguém entendeu muito bem para que servia. Ontem o gigante de buscas apresentou mais uma tentativa: o Google+ (Google Plus).

Por enquanto, só está acessível para convidados, mas é possível entrar na fila por um convite (em: plus.google.com). O Google permite agrupar contatos em grupos (Circles) e criar feeds para assuntos de interesse comum a um grupo(Sparks). Dito dessa forma, o primeiro lembra as listas de Twitter e Facebook, enquanto segundo evoca o Google Reader e os grupos do Facebook. Mais interessante parece a ideia de criar um ambiente em que as pessoas sintam-se à vontade para puxar assunto com outras em conversas por vídeo.

A ferramenta foi batizada de Hangouts. Por enquanto, apenas alguns convidados têm acesso ao novo projeto do Google. Os demais mortais devem se contentar com o que diz o blog da empresa e a assistir os vídeos de apresentação que estão no YouTube. Além de cadastrar o e-mail em plus.google.com e esperar por um convite. Veja o video do Google +  :

 

O Dia.

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.