Ministério das Comunicações passa a divulgar lista de donos de rádios e TV

O jornal Folha de S. Paulo destacou que o Ministério das Comunicações vai passar a publicar a lista de sócios e diretores de emissoras de rádios e TVs do Brasil. Segundo o jornal, o cadastro  divulgado hoje, será atualizado constantemente.
De acordo com a matéria da Folha, o cadastro aponta que entre os donos de rádios e TV no país, estão os nomes de 56 deputados e senadores que são sócios ou têm parentes no controle de emissoras O cadastro traz um mapa das 291 TVs, 3.205 rádios e 6.186 retransmissoras comerciais existentes no Brasil.
A reportagem mostra que o mapa, antiga reivindicação de entidades que tentam fiscalizar o setor, estará disponível a partir de hoje na página do ministério. Levantamento feito pela Folha publicada em março mostrou que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.
Devido as reportagens, o Ministério das Comunicações tomou uma série de medidas para impedir que as concessões caiam nas mãos de “laranjas”. Entre as medidas, está a comprovação da situação econômico-financeira dos candidatos às concessões de serviços de radiodifusão. As medidas sugerem também abertura de prazo para recebimento de manifestações ou denúncias sobre cada processo de outorga e renovação em trâmite na comissão.
Clique aqui e veja a lista dos sócios e diretores das rádios

tudo radio

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.