Site afirma que Twitter possui 56 milhões de usuários; microblog diz ter 175 milhões

O microblog Twitter se apresenta como uma das mais bem-sucedidas redes sociais com o número de 175 milhões de usuários registrados. No entanto, de acordo com o Business Insider, o número “real” de usuários é um mistério.
Desde que foi criado, em 2006, o Twitter afirma ter, ao todo, o registro de 175 milhões de contas. No entanto, o microblog de Biz Stone não subtrai deste montante as contas inativas e encerradas.
No caso do Facebook, por exemplo, os números são atualizados com frequência. Mensalmente, 600 milhões de pessoas acessam a rede; dado que o Twitter não divulga.
Uma fonte do Business Insider com acesso a dados sigilosos do Twitter calculou o número de usuários do microblog a partir da relação entre seguidos/seguidores.
A partir deste raciocínio, chegou às seguintes considerações: 119 milhões de contas no Twitter seguem uma ou mais contas; e 85 milhões possuem um ou mais seguidores.
Com esta nova perspectiva, calcula-se que 56 milhões de contas não seguem nenhuma outra e que 90 milhões não possuem qualquer seguidor.
O Facebook, por exemplo, considera como “ativa” uma conta que possui ao menos 10 amigos. Partindo desse pressuposto, apenas 56 milhões de contas no Twitter seguem oito ou mais usuários; apenas 38 milhões seguem 16; e 12 milhões mais de 64.

 Fonte –Portal Imprensa

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.