Novela sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro terá semana decisiva

O impasse envolvendo os clubes de futebol na venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro terá novos capítulos, que podem até ser os finais, nesta semana. A Rede Globo, que assinou com 15 equipes a exclusividade da exibição do principal torneio de futebol do país, espera nos próximos dias dar como certa a vitória na queda de braço com o Clube dos 13. São Paulo, Internacional, Atlético/PR e Atlético/MG, que ainda apóiam a entidade, devem anunciar acerto com a emissora.

A última esperança do Clube dos 13 é que a Secretaria de Direito Econômico intervenha no caso. Apesar de liberar as negociações da Globo, o Cade exigiu que a emissora enviasse os contratos assinados com os clubes para análise. O prazo dado pelo órgão expirou há duas semanas, quando foram concedidos mais 10 dias, que se encerram nesta segunda-feira (25).
Confira o que deve acontecer nesta semana:
– A Globo enviará contratos assinados com os clubes ao Cadê (hoje, 25/4);
– Encerra o prazo para a RedeTV! efetuar pagamento de 20% dos R$ 516 milhões ao clubes pelos direitos de transmissão do campeonato (hoje, 25/4);
– Globo espera que o São Paulo anuncie acordo com a emissora. A equipe faz parte do grupo dos que ainda se mantém fiel ao Clube dos 13, que conta ainda com o Internacional, Atlético/MG e Atlético/PR (terça, 26/4);
– A Comissão no Senado discutirá o impasse. Presidente do Cade, Fernando Furlan, e do Clube dos 13, Fábio Koff, já confirmaram presença. CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Globo e Rede TV! também foram chamadas, mas ainda não anunciaram se enviarão representantes (quarta, 27/4).

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.