Segundo pesquisa, emissoras de TV irão faturar 10 bilhões a mais em publicidade

Um levantamento auditado pela Deloitte concluiu que, pelo quinto ano consecutivo, o faturamento publicitário das emissoras de TV em todo mundo será maior. Estima-se uma arrecadação total de 191 bilhões de dólares com anúncios, um crescimento de 10 bilhões em relação ao último ano.

As assinaturas de TV paga também alavancarão as receitas das emissoras. Nos países que integram o grupo BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) o crescimento será de 20%. Apenas no Brasil, entre os veículos de comunicação, a TV responde por 60% de todo o investimento dos anunciantes em mídia.
A boa notícia para os publicitários e diretores de emissoras é que o número de pessoas com acesso à televisão aumentará em 40 milhões. Em dados globais, até o fim deste ano, 3,7 bilhões de pessoas estarão sintonizadas.
Em baixa
Contra a maré de lucros da televisão, os jornais, segundo o estudo, perderão uma fatia do “bolo publicitário”. Neste ano, as publicações diárias receberão 93 bilhões de dólares do mercado publicitário, contra 126 bilhões do valor arrecadado há quatro anos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.