Folha terá que apresentar projeto de controle da carga horária dos jornalistas

O Grupo Folha tem 90 dias para apresentar um projeto de controle da carga horária dos profissionais dos jornais Folha de S. Paulo e Agora SP. O prazo foi estipulado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), em reunião realizada na última semana, mediada pela Secretaria Regional do Trabalho.
Foram divulgadas irregularidades na redação do jornal Agora, a partir de relatos dos próprios empregados. Os jornalistas se queixavam de trabalhar de 12 a 15 horas por dia, sem direito a banco de horas ou extras. Segundo os profissionais, cada repórter era responsável por mais de oito pautas diárias.
“Eles admitiram que o controle das horas trabalhadas pelos jornalistas é informal, era uma coisa decidida informalmente só entre repórteres e editores”, explica o presidente do sindicato, José Augusto Camargo.
A entidade também alegou na reunião que a integração das redações na Folha aumentou o trabalho dos profissionais e questionou os chamados “frilas fixos”. O Grupo Folha se comprometeu a colocar em pauta esses assuntos no projeto que será apresentado em até 90 dias.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.