Coritiba fecha com a Globo transmissão do Brasileirão

O Coritiba anunciou nesta segunda-feira (21) que assinou com a Rede Globo de Televisão o contrato de direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro no período entre 2012 e 2014.

“Desde que adotou a postura de negociar sozinho os direitos de transmissão, o Coritiba buscou defender os legítimos interesses do clube e do futebol paranaense”, diz a nota publicada no site oficial do clube.

O Coxa foi o terceiro time a fechar acordo individual com a emissora carioca. Antes, Grêmio e Goiás já haviam chegado a um acerto.

Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco da Gama romperam com o Clube dos 13, que negociaria em bloco todos os contratos pelos direitos de transmissão do Brasileirão para os anos de 2012 a 2014. Com isso, eles passaram a buscar contratos individuais.

A entidade, cujo vice-presidente é Marcos Malucelli, presidente do Atlético, foi obrigada por um termo de ajuste de conduta do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça que fiscaliza a concorrência de mercado, a fazer uma licitação pelos direitos de transmissão para TV, internet e telefonia celular.

A Rede Globo e a Record desistiram da licitação e a Rede TV! ganhou os direitos de transmissão, mas precisará da assinatura de todos os clubes das Séries A e B para poder fazer valer o contrato.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.