Lateral-direito Adriano se machuca e fica fora por um mês

O Atlético-GO perdeu o lateral-direito Adriano por, pelo menos, um mês. O jogador, que estava feliz com a renovação contratual com o clube e vinha crescendo física e tecnicamente desde que chegou ao Rubro-Negro, no decorrer do Brasileirão de 2010, sofreu uma ruptura total do ligamento talonavicular dorsal do pé esquerdo.
O jogador se contundiu sozinho ao saltar para cabecear a bola durante o jogo-treino de terça-feira, contra o Itauçu (o Atlético venceu por 6 a 1), no CT do Dragão. Ele deixou o campo carregado e foi para o hospital. Depois de passar por exames de raio-X e tomografia, ficou constatada a lesão.
– Estamos estudando a possibilidade de fazer uma ressonância magnética para aprofundar a investigação. Mas o Adriano permanece em tratamento intensivo e levará cerca de quatro semanas para se recuperar – informou o médico do clube, Sérgio Cristiano. Assim, Victor Ferraz será o titular da posição na estreia no Goianão, segunda-feira, às 20h30, diante do Santa Helena, no Estádio Serra Dourada.
Os atacantes Felipe e Josiel, além do volante Ramalho, estão em São Paulo, onde ficam até domingo para serem submetidos a exames físicos. A viagem foi necessária porque, em Goiânia, não tem o aparelho utilizado para avaliar o equilíbrio muscular dos jogadores.
Ramalho teve um rompimento do tendão de Aquiles no dia 18 de setembro e passou por uma cirurgia para reconstituição. Desde então, não atuou mais. Já os atacantes, no ano passado, tiveram contusões musculares que comprometeram o desempenho de ambos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.